<< Voltar     


Gin Tanqueray & Tonic

Vencedor em Mercado - Bebidas alcoólicas - 2021

Data de lançamento: 01/02/2021

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: tanqueray, owens illinois, gin, conveniência, ready to drink, ocasião de consumo, vidro, garrafa

Vencedor: Owens Illinois (www.o-i.com)
Convertedor: Owens Illinois
Brand owner: Diageo Brasil


País: Brasil


A embalagem foi desenvolvida com base no design do famoso Gin Tanqueray, mas em tamanho menor e atendendo a uma nova ocasião de consumo. O produto possui 275 ml, é produzido na cor verde e é pronto para beber, fazendo parte da categoria RTD (Ready to Drink). Para a versão brasileira da embalagem a Diageo optou por substituir o fechamento Pilfer, utilizado na Europa, pelo Twist Crown, que possibilita abertura fácil apenas com a mão, sem a necessidade de utilizar abridor. Essa decisão foi tomada também para manter um padrão em suas embalagens de RTD.

A embalagem do Gin Tanqueray & Tonic possui cor e formato de fácil identificação e bastante destaque nas gôndolas, pois segue fielmente a identidade visual da garrafa de Gin Tanqueray já conhecida no mercado, mantendo o shape icônico e elegante. O tipo de fechamento adotado é a tampa twist crown, dispensando o abridor de garrafas. A embalagem possui cor, curvas e detalhes gravados no vidro que colaboram para um design diferenciado. O tamanho menor e a formulação do líquido atribuem a praticidade de ser consumido diretamente na garrafa.

O envase em vidro preserva a qualidade da bebida, não alterando nenhuma característica e sem riscos de micropartículas afetarem o líquido. A cor segue os padrões e normas de transmitância (passagem de luz permitida) que garante que o líquido não seja exposto de maneira inadequada aos efeitos da luz. O Gin Tanqueray & Tonic é uma extensão da icônica marca Tanqueray e chega em um momento de crescente procura por praticidade de consumo. A bebida apresenta uma embalagem capaz de posicioná-la corretamente e reforça sua credibilidade, destacando-se nas gôndolas, entregando praticidade e conveniência.

O formato e tamanho, por si só, chamam atenção e destacam o produto nas gôndolas, pois, além de ser muito semelhante a garrafa de Gin Tanqueray, não há outra garrafa de vidro nessa categoria de bebidas “prontas para tomar” (RTD - Ready to Drink) que tenha um shape semelhante.

O vidro é uma embalagem 100% reciclável e, na O-I, o cuidado e atenção estão presentes em toda a cadeia produtiva. A coloração do vidro não interfere no seu potencial de reciclagem, e sem agentes contaminantes. Nossas garrafas são feitas com o maior quantidade de caco possível, independente da cor.